fbpx

Elon Musk vende mais ações da Tesla

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nesta sexta-feira, Elon Musk, CEO da Tesla vendeu mais um lote de ações da Tesla no valor de 7 mil milhões de dólares, enquanto beneficiou com as flutuações da empresa que levaram a que aumentasse o seu valor em mais de um trilião de Dólares. 

A venda de mais um conjunto de ações aconteceu após Elon Musk ter feito um tweet, onde o mesmo referiu que iria vender as suas ações, caso os seus seguidores nesta rede social apoiassem esta medida. 

Assim, Musk na sua primeira venda de ações, vendeu, aproximadamente, 3,6 milhões de ações no valor de 4 mil milhões de dólares, sendo que esta venda marcou a primeira vez que Musk arrecadou um montante tão elevado, desde o momento em que a Tesla foi fundada, em 2003.

Ao confirmar aos seus seguidores do Twitter que iria prosseguir com as vendas das ações, conseguiu evitar a especulação do levantamento do dinheiro, uma vez que, o valor da Tesla teve uma quebra significativa, logo após as suas ações atingirem máximos nunca antes registados.

Deste modo, as ações da Tesla desvalorizaram-se em 1,5% em transações recentes, e estavam encaminhadas para a primeira descida semanal ao fim de 12 semanas, fazendo com que os investidores da Tesla estivessem cansados destas oscilações a que estiveram sujeitos.

Ao longo da semana, o valor de mercado das ações da Tesla diminuiu 157 mil milhões de dólares. No entanto, a Tesla continua a ser a empresa mais valiosa na indústria automóvel dos EUA.

Elon Musk, vendeu 943.000 ações adicionais no valor de 1.1 mil milhões de dólares, na venda do primeiro lote de ações, de modo a cobrir obrigações fiscais, após exercer as opções que lhe dão o direito de comprar, aproximadamente, 2.2 milhões de ações, pois tinha mencionado, anteriormente, que iria exercer um elevado número de opções de compra sobre ações nos próximos três meses, o que poderia gerar grandes encargos fiscais.

Assim, a venda de ações poderia arrecadar fundos suficientes para pagar as obrigações fiscais.  

Autor: Mateus Fernandes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img