Elon Musk: “Tesla poderá vir a ser a maior empresa do mundo”

Na passada sexta-feira, dia 26 de março, Elon Musk postou um tweet no qual afirmava que é provável que a Tesla ($TSLA) se torne a maior empresa do mundo, ultrapassando, como tal, a Apple. Passado uns minutos, tweetou novamente, desta vez enunciando que tal feito poderia ser alcançado em poucos meses.

Instantaneamente, o CEO da Tesla, que detém quase 50 milhões de seguidores no Twitter, eliminou a segunda publicação. Contudo, usuários da rede social tinham tirado print screens e, portanto, este conteúdo foi altamente divulgado.

Musk já foi notificado e até processado por uso indevido do Twitter por parte da U.S. Securities and Exchange Commission.

Esta publicação surgiu no rescaldo da decisão da National Labor Review Board de manter uma diretiva relativa a 2019, na qual constata que a fabricante de automóveis elétricos desenvolvia práticas de trabalho injustas. Além disso, o National Labor Review Board ordenou que Musk apagasse tweets, que descreve como ofensivos para com os seus funcionários.  

A Tesla fechou a semana com uma queda de, aproximadamente, 3,4%. A sua capitalização bolsista decresceu mais de 19 mil milhões de dólares, atingindo os 593,8 mil milhões de dólares. Mesmo assim, a trajetória do último ano e meio continua bastante positiva e, se a Tesla continuar a crescer e expandir-se ao mesmo ritmo, poderá muito bem vir a ser a maior empresa do mundo…

Autora: Beatriz Domingues Pereira | Fonte: CNBC

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img