Elon Musk perde 15,2 mil milhões de dólares num dia: Tesla e Bitcoin em queda-livre

A cotação na bolsa da Tesla (NASDAQ: TSLA) continua a desvalorizar após a queda de 9,1% de ontem causada pelo polémico tweet de Elon Musk sobre a sobrevalorização da Bitcoin no passado fim de semana.

Esta descida no valor das ações da fabricante automóvel norte-americana é a maior num único dia desde setembro de 2020. Apesar do crescimento de 200% no último ano, o preço das ações da empresa regrediu até ao valor de entrada no índice S&P 500 em dezembro. Esta desvalorização está diretamente ligada à queda de 17% do valor da criptomoeda Bitcoin

Apenas duas semanas após a empresa anunciar a compra de $1,5 mil milhões em Bitcoin, Elon Musk publicou um tweet a afirmar que os preços da Bitcoin e da sua rival Ether estariam “demasiado elevados”.

Já não é a primeira vez que os tweets de Musk afetam o mercado de ações. Em maio de 2020 os acionistas da Tesla depararam-se com uma situação idêntica que originou uma quebra de 10% no valor das ações da empresa.

Musk perdeu o 1º lugar na lista dos homens mais ricos do mundo para o CEO da Amazon, Jeff Bezos, ficando agora $3 mil milhões atrás.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img