EDP e Amazon se juntam para construir parque solar no Brasil

spot_imgspot_img

Na última quarta-feira, 21 de setembro, a Amazon ($AMZN) anunciou parceria com o grupo EDP para construção de um parque solar no Brasil. Este será o primeiro projeto de energia renovável da gigante de tecnologia na América Latina e terá capacidade de 122 MW (megawatts) de potência.

Estima-se que o projeto criará cerca de 850 postos de trabalho durante a fase de construção e impulsionará os negócios no Brasil. Juntas, as empresas planeiam investir mais de 400 mil euros em programas ambientais a fim de proteger a biodiversidade local. A zona específica da construção, entretanto, ainda não foi divulgada.

O parque de produção de energia será construído pela EDP e será a maior infraestrutura da empresa no Brasil até o momento. No anúncio de seu plano estratégico para o ciclo de 2021 a 2025, a EDP Brasil afirmou que pretende atingir 1 GW (gigawatts) de capacidade instalada no país até 2025, sendo que tenciona investir mais de 500 milhões de euros em projetos de energia solar no Brasil. 

O parque solar é apenas parte do projeto da Amazon em busca da expansão de sua capacidade de energia renovável. A empresa espera conseguir, até 2025, que 100% do seu negócio utilize este tipo de energia. Outros 71 novos projetos, incluindo parques solares na Índia e Polónia, foram anunciados pelo presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini.

Atualmente, a Amazon é a maior compradora mundial de energia renovável, sendo que tem 85% de uso desta energia em suas operações mundiais. Em seu portfólio já contém 154 parques eólicos e 222 projetos de energia solar em 21 países. 

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img