A EDP informou na passada quarta-feira, dia 1 de fevereiro de 2023, que procedeu à instalação de mais de 700 mil painéis solares em Portugal e Espanha. Além deste facto, a empresa salienta que o ano de 2022, constituiu um ano recorde relativamente à instalação de painéis solares para autoconsumo em casas de família.
Caminho para a sustentabilidade
Em 2022, a EDP ultrapassou a meta dos 100 mil painéis solares com o objetivo de autoconsumo em casas de famílias portuguesas e espanholas. Em termos globais, a EDP já procedeu à instalação de mais de 700 mil painéis solares em ambiente doméstico na Península Ibérica. Está assim dado um passo importante para a sustentabilidade ambiental, evidenciando a maior consciencialização dos membros da sociedade para todos os elementos referentes a esta problemática.
700 mil painéis solares
A EDP realça que com a instalação dos mais de 700 mil painéis solares, a empresa contribui de forma concreta e concisa para a independência energética, na medida em que, estes tornam possível evitar a emissão de cerca de 40 mil toneladas de CO2. Além de evitarem a emissão de cerca de 40 mil toneladas de CO2, as mais de 700 mil instalações possibilitaram às famílias uma poupança entre 30% a 70% nos custos relativos ao seu consumo energético.
137 MWp de capacidade instalada em residências
Desde que a EDP iniciou o desenvolvimento de projetos relacionados com a energia solar, esta já apresenta mais de 137 MWp de capacidade instalada em residências. Estes valores constituem um sinal proeminente do papel que a energia solar poderá desempenhar no âmbito da aceleração da transição e consequente independência energética da Europa.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.