EDP anuncia venda de parque solar nos EUA por 300 milhões de dólares

A EDP Renováveis anunciou que irá vender à Northern Indiana Public Service Company LLC, o parque solar Indiana Crossroads Solar Park, o qual se situa no estado de Indiana, nos Estados Unidos da América. O acordo negocial ronda os 300 milhões de dólares, ou seja, 282 milhões de euros, tendo em conta o câmbio atual.

Northern Indiana Public Service Company

A Northern Indiana Public Service Company LLC é uma empresa que fornece vários tipos de serviços públicos. A atividade produtiva da empresa consiste em gerar, transmitir e distribuir eletricidade e gás natural, para utilizadores residenciais, comerciais e industriais.

1,5 milhões de dólares por megawatt

Tendo em conta o montante total do acordo na ordem dos 300 milhões de dólares, o preço por megawatt situa-se nos 1,5 milhões de dólares, ou seja, cerca de 1,4 milhões de euros. 

Acordo de build & transfer

A EDP informou que na sequência da mechanical completion do parque Indiana Crossroads Solar Park, o qual se encontra localizado no Estado do Indiana nos Estados Unidos da América, procedeu à transferência do controlo do parque para a Northern Indiana Public Service Company LLC, mediante a realização de um acordo de build & transfer

E o que é um acordo de build & transfer

Como o nome indica, este acordo estabelece que uma entidade irá construir uma determinada infraestrutura, entregando-a posteriormente ao comprador já concluída. Neste caso, esta tipologia de acordo significa que a EDP constrói o parque e entrega-o já concluído à Northern Indiana Public Service Company LLC.

Programa global de rotação de ativos

Além deste anúncio, a EDP também refere que já angariou um somatório de 3,4 mil milhões de euros em encaixes com rotação de ativos. Para o período entre 2021 e 2025, o programa global de rotação de ativos prevê que a EDP assegure uma verba a rondar os oito mil milhões de euros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version