Easyjet investe 21 mil milhões de euros em 168 novos aviões

O setor da aviação foi altamente afetado pelas restrições adotadas para reduzir os contágios provocados pela COVID-19. O setor encontra-se em constante recuperação e as empresas de transporte aéreo continuam a reforçar a sua frota, proporcionando mais destinos e mais flexidadade aos seus passageiros. Prova disso é a Easyjet, que recentemente investiu 21 mil milhões de euros na aquisição de 168 novos aviões.

O transporte aéreo tem ultrapassado várias adversidades e as companhias low-cost têm adotado várias estratégias para manter a sua oferta. A companhia aérea britânica tem uma parceria estabelecida com a Smartlynx, uma organização que presta serviços de tripulação e compactua com várias companhias aéreas, com vista a oferecer uma frota reforçada com mais aviões e tripulação às companhias low-cost. 

Para fazer face à elevada procura existente, a empresa de transporte aéreo que conta com atualmente 330 aeronaves na sua frota, vai reforçar os seus serviços e quer fazê-lo reduzindo igualmente a sua pegada carbónica. Os novos aviões A320 e A321 vão chegar até 2029 com o objetivo de transportar mais pessoas (são maiores) e de redução de custos (consomem menos 15% de combustível), sendo também menos barulhentos (menos 50% de emissão de ruído). 

Segundo o evento de divulgação do novo plano de sustentabilidade para as próximas décadas, até 2035, a empresa pretende reduzir as emissões poluentes em até 35% e, até 2050, quer reduzir em 78%. 

Para atingir este fim, a companhia vai usar vários meios: investir em mais aviões que gastam menos combustível, usar combustível sustentável (SAF) que permite juntar ao combustível normal (jetfuel) e assim reduzir as emissões poluentes, e desenvolver um motor movido a hidrogénio verde em parceria com a Rolls Royce. 

Johan Lundgren, Executivo da Easyjet, diz que os 99 Airbus 319 que a companhia ainda opera vão ser substituídos nos próximos cinco anos por Airbus 320 e 321, que têm também mais capacidade, permitindo transportar mais passageiros e aumentar as receitas.

Por fim, questionado sobre se o ambicioso plano estratégico de sustentabilidade vai provocar um aumento dos preços, “não prevejo que a transição em si, venha a aumentar “os preços”.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img