Dubai quer ser líder mundial do metaverso 

spot_imgspot_img

O metaverso é uma realidade virtual e aumentada que tenta replicar o mundo real através dos dispositivos digitais. Este mundo paralelo que muitos apelidam de “modelo 3D da internet” aparenta ser o futuro, onde humanos vão poder interagir entre si e, também,  com automatismos.

Prevê-se que o crescimento do metaverso seja muito acentuado nas próximas décadas. As estimativas apontam para que este chegue a um valor de mercado na ordem das dezenas de biliões de euros.

Dado o seu enorme potencial, o Dubai tem mostrado bastante interesse em apoiar tecnologias de metaverso. Na verdade, esta cidade pretende ser líder mundial desta área e prevê que até 2030, o contributo do setor para a economia alcançará os 4 mil milhões de euros.

Um dos exemplos de empresas, sediadas no Dubai, que se dedicam a este mundo é a Scopernia. Esta sociedade ajuda organizações a perceber as novas tecnologias e a aproveitá-las como oportunidade de alcançar mais consumidores. O seu Managing Partner para o Médio Oriente, Jérémy Denisty, realça que, hoje em dia, a grande área de interesse é o metaverso porque “Significa novos modelos de negócios, novas formas de as pessoas investirem, novas formas de as pessoas construírem modelos de negócio […] Abre um novo reino de possibilidades.”

Só o futuro dirá se realmente o metaverso irá fazer parte do dia-a-dia de cada um e se esta aposta do Dubai terá resultados positivos. No entanto, investigadores preveem que, dentro de alguns anos, um quarto da população mundial passará pelo menos uma hora por dia no metaverso, seja no trabalho, a fazer compras, como forma de entretenimento ou até aprendizagem.

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img