Dow e S&P 500 recuam após baterem recordes 

O futuro dos índices de ações estavam em baixo na sexta-feira, um dia após o DOW Jones Industrial Average e o S&P 500 fecharem com recordes, graças a ações relacionadas com a tecnologia a liderar a queda, enquanto os rendimentos do Tesouro continuavam a aumentar.  

Como se comportaram os principais benchmarks nesta queda? 

  • Os futuros do índice Dow Jones Industrial Average YM00, caíram 0,1%, para 32.352
  • Os futuros do índice S&P ES00, caíram 0,6%, para 3905
  • Os futuros do índice Nasdaq-100 NQ00, caíram 1,7%, para 12 811,50

O que está a impulsionar o mercado? 

As ações subiram, na quinta-feira, devido a uma recuperação das ações relacionadas com a tecnologia, mas o novo aumento dos rendimentos do Tesouro a 10 anos para uma taxa de 1,61%, voltou a provocar um sell-off no mercado. 

Tem sido uma semana volátil para as ações, incluindo as da Nasdaq, que registou perdas e ganhos com mais de 2% em três sessões. 

“Nós acreditámos que a recente volatilidade das ações vai continuar, à medida que os investidores procuram equilibrar o otimismo sobre o crescimento, com as preocupações do aumento da inflação”, disse Mark Haefele, diretor de investimentos da UBS Global Management. 

“Contudo, enquanto esperamos que as condições se mantenham voláteis, os desenvolvimentos mais recentes dos três impulsionadores dos mercados, isto é, estímulos, notícias da pandemia e dados de inflação, apontam para uma valorização maior das ações”, concluiu. 

O presidente Joe Biden, na quinta-feira, aprovou um montante de ajuda de $1.9 biliões para a covid-19. Além disso, num discurso televisivo, no mesmo dia, Biden comprometeu-se a vacinar todos os adultos até ao dia 1 de Maio.  

A combinação de elevados gastos fiscais e o progresso no lançamento das vacinas estão a estimular bastante o crescimento. Contudo, teme-se que, no curto prazo, também intensifiquem a inflação. 

Depois do regulador do mercado da China dizer que impôs multas a algumas das maiores empresas de tecnologia, os analistas dizem que as ações de tecnologia podem estar ainda mais vulneráveis a pressões.  

Para além disto, a Bloomberg reportou que a administração Biden informou alguns suppliers da China’s Huawei Technologies Co. que iria impor condições mais rígidas às licenças que tinham sido aprovadas, impedindo o uso de itens com dispositivos 5G. 

Para já, as atenções dos investidores focam-se no relatório de inflação de fevereiro, através do índice de preços dos produtores, que vai ser divulgado às 8h30, horário de leste. As previsões dos economistas apontam para um aumento de 0,5%, em relação ao mês anterior. 

Autora: Mariana Alves | Fonte: Market Watch

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img