Fonte da imagem: ZeroZero
O fundo detentor do clube inglês Aston Villa, o V Sports, liderado por Nassef Sawiris, chegou a acordo com a SAD do Vitória de Guimarães para a compra de 46% das ações do clube português. O negócio renderá ao Vitória de Guimarães um montante de 5,5 milhões de euros.
Acionista maioritário da sociedade desportiva
De acordo com o comunicado do Vitória de Guimarães, o negócio irá permitir um encaixe imediato de mais de cinco milhões de euros ao clube português, o qual se mantém também como o maior acionista da sociedade desportiva. O Vitória de Guimarães considera que o fundo V Sports, o qual é detido por Nassef Sawiris e Wes Edens, constitui um parceiro económico de grande relevo.
Aprovação dos associados
A concretização desta operação negocial está dependente da aprovação dos associados em Assembleia Geral, a qual será agendada com a maior brevidade possível, em concordância com o compromisso eleitoral assumido pelo presidente clube vimaranense, António Miguel Cardoso.
Aquisição de 46% da SAD do Vitória de Guimarães
Se a aquisição de 46% da SAD do Vitória de Guimarães for aprovada, o Conselho de Administração do Guimarães passará a ser composto por três administradores do Vitória Sport Clube e dois elementos afetos ao fundo V Sports. Com esta aquisição, a SAD do Vitória de Guimarães irá continuar como acionista maioritário ficando com 50,84%.
Alguns termos do acordo
O comunicado realizado pelo Vitória de Guimarães revela alguns termos do acordo, nomeadamente o facto de o fundo V Sports suportar o investimento de dois milhões de euros em infraestruturas, o qual será aplicado num espaço temporal de dois anos.
Se quiseres saber mais sobre as principais corretoras em Portugal, podes fazê-lo em XTB ou Degiro.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.