fbpx

Donald Trump anuncia nova rede social

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois de ter sido banido das redes sociais Facebook ($FB) e Twitter ($TWTR), após a incitação da invasão ao Capitólio, a 6 de janeiro do corrente ano, Donald Trump, ex-presidente dos EUA, anunciou a criação de uma nova plataforma, denominada de Truth Social. Esta decisão surge após a fusão entre a TMTG (Trump Media and Technology Group) e a Digital World Acquisition Corp..

Os mercados financeiros já reagiram ao comunicado de Donald Trump. De acordo com o website Bloomberg, as ações da Digital World Acquisition Corp. valorizaram em cerca de 1.225%, aquando do anúncio da fusão com a TMTG.

De notar, ainda, que a referida fusão poderá permitir a integração em bolsa da TMTG, a qual terá uma valorização inicial de 875 milhões de dólares (sujeita, no entanto, a uma aprovação regulamentar), com um potencial earnout de 825 milhões de dólares em ações adicionais, perfazendo, assim, uma valorização cumulativa de 1.700.000.000 de dólares.

De acordo com o 45º presidente dos Estados Unidos da América, “vivemos num mundo onde os Talibã têm uma grande presença no Twitter, mas o seu presidente americano favorito foi silenciado”. A criação da Truth Social tem como objetivo competir contra o Facebook e o Twitter, bem como a criação de uma rede social que não contemple qualquer tipo de censura nem nenhum tipo de discriminação política. A ideia de que as redes sociais silenciam e restringem a opinião dos conservadores é partilhada por vários republicanos.

O antigo presidente americano ambiciona, ainda, fazer concorrência a plataformas de streaming, como a Netflix ($NFLX) e a Disney+, através da criação da plataforma TMTG+, e também a canais televisivos de informação, como a CNN. A longo prazo está, também, em cima da mesa a criação de uma empresa tecnológica que concorra contra empresas de serviços de pagamentos como a Stripe Inc, bem como contra empresas cujo core business está relacionado com a cloud, tais como a Amazon Inc. ($AMZN), e a Alphabet Inc. ($GOOG).

 Autor: Alexandre Lima

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 47,246.00
$ 47,246.00
16.87%
ethereumEthereum
$ 3,912.86
$ 3,912.86
14.62%
binance-coinBinance Coin
$ 537.17
$ 537.17
13.34%
xrpXRP
$ 0.778374
$ 0.778374
20.05%
cardanoCardano
$ 1.35
$ 1.35
18.81%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img