Dona do “Wall Street Journal” irá despedir mais de mil colaboradores

A agência Reuters avança que a News Corp, a multinacional norte-americana de meios de comunicação social, procedeu ao anúncio de que irá reduzir a sua força de trabalho em 5%, o que corresponde a 1.250 colaboradores. 

5% da força de trabalho

A News Corp, empresa fundada pelo empresário australiano Rupert Murdoch, a qual é proprietária de publicações como “The Wall Street Journal”, “The Times” e “The Sun”, anunciou na passada quinta-feira, dia 9 de fevereiro de 2023, que irá reduzir a sua força de trabalho em 5%, o que representa um corte de 1.250 empregos. 

Queda nos gastos com publicidade

A queda nos gastos com publicidade, por força da elevada inflação e da subida das taxas de juro, prejudicou em larga escala uma das principais fontes de receita da empresa. De acordo com Robert Thomson, chefe executivo da News Corp, os despedimentos serão realizados em todas as empresas do grupo, prevendo-se que os mesmos originem uma poupança anual de 130 milhões de dólares. 

Grupo News Corp

O grupo empresarial News Corp é constituído pelos seguintes jornais: “New York Post”, “The Wall Street Journal”, “The Sun”, “Herald Sun”, “The Daily Telegraph”, “The Sunday Telegraph”, “The Times”, “The Sunday Times”, “HarperCollins” e “The Australian”. De relembrar que há sensivelmente duas semanas, Rupert Murdoch, fundador da News Corp desistiu da fusão da empresa com a Fox Corp, a qual é proprietária do canal de televisão Fox. 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img