Dona da Google irá despedir 12 mil pessoas

A Alphabet, gigante tecnológica dona da Google e do Youtube, anunciou o despedimento de 12 mil colaboradores, procedendo deste modo à redução da sua força laboral em cerca de 6%. De acordo com a Reuters, a referida ronda de despedimentos constitui a maior de sempre na gigante tecnológica.

Líder da empresa assume total responsabilidade pelas decisões

O anúncio dos referidos despedimentos foi realizado através de um email enviado por Sundar Pinchai, CEO da Alphabet, aos trabalhadores, no qual assume a total responsabilidade pelas decisões que conduziram a empresa a este momento tão difícil.

Períodos de crescimento dramático

Na nota onde anuncia os despedimentos, Sundar Pinchai evidencia os períodos de crescimento dramático verificados ao longo dos últimos dois anos, salientando que para “capturar totalmente” novas oportunidades será fundamental realizar escolhas complexas e de difícil decisão. 

Áreas mais afetadas pelos despedimentos

Apesar de os despedimentos serem transversais e igualitários em todas as equipas da empresa, existem algumas áreas que serão mais afetadas, como por exemplo, o recrutamento, as funções corporativas, assim como, as equipas de engenharia e produtos. De salientar que em setembro de 2022, a Alphabet contava nas suas fileiras com mais de 186 mil funcionários.

Onda de despedimentos no setor tecnológico

O anúncio dos despedimentos na dona da Google e do Youtube constitui uma das maiores ondas de despedimentos a afetar o setor tecnológico. A Microsoft já havia anunciado o despedimento de 10 mil pessoas, enquanto que o Facebook, já dispensou 11 mil colaboradores. Por seu lado, a Amazon avançou com o despedimento de 18 mil pessoas, situando-se os despedimentos na Salesforce nos 8 mil.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img