Disney vai despedir cerca de 7.000 colaboradores

De acordo com as informações da agência financeira Bloomberg, a Walt Disney iniciou o processo de despedimento de cerca de 7.000 colaboradores, com o intuito de proceder a poupanças na ordem dos 5,1 mil milhões de euros.

Despedimento de trabalhadores

Segundo um comunicado aos trabalhadores por parte do presidente executivo da multinacional Bob Iger, realizado na passada segunda-feira, dia 27 de março de 2023, o primeiro grupo de funcionários será notificado até ao final do mês de março. De salientar que o anúncio de despedimentos por parte da Disney foi realizado em fevereiro de 2023. A segunda fase de despedimentos, a qual engloba o maior número de funcionários, terá lugar no mês de abril.

Verão de 2023

O objetivo da empresa passa por realizar todos os despedimentos até ao verão de 2023. O presidente executivo, Bob Iger, regressou à Walt Disney em novembro de 2022, já tendo liderado a empresa durante 15 anos. No seu regresso à Walt Disney, Bob Iger delineou os planos necessários para melhorar o desempenho financeiro da maior empresa de entretenimento do mundo.

Lucro nos negócios de streaming

Outro dos objetivos traçados pelo presidente executivo Bob Iger passa por conseguir lucro nos negócios de streaming da TV da Walt Disney, os quais registaram perdas de mais de mil milhões de dólares no último trimestre de 2022. Por força dos despedimentos e da consequente reestruturação, a Disney anunciou o encerramento das operações na divisão onde se encontrava a desenvolver a sua estratégia para o metaverso.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img