Deloitte: Receitas dos 250 maiores retalhistas aumentam 8,5% e Walmart lidera

De acordo com estudo “Global Powers of Retailing 2023” da Deloitte, este valor representa um total de 5,65 mil milhões de dólares – cerca de 5,33 mil milhões de euros, relativo ao ano fiscal terminado em 30 de junho de 2022.

A liderar o ranking mundial encontra-se a notável Walmart ($WMT), com mais de 572 mil milhões de dólares, seguida da Amazon ($AMZN) com cerca de 240 mil milhões de dólares) e, para fechar o pódio, a Costco Wholesale Corporation ($COST) com cerca 195,929 mil milhões de dólares).

No panorama nacional, as portuguesas Jerónimo Martins (dona do Pingo Doce) e a Sonae (dona do Continente) melhoraram a sua performance em dois e um lugar, respetivamente, encontrando-se em 47º lugar e 143º lugar.

“Ainda que continue a enfrentar desafios significativos”, o ambiente no retalho melhorou neste ano, “em comparação com o anterior, graças ao relaxamento de restrições pandémicas e ao retorno dos hábitos de compras da pré-pandemia”, lê-se no estudo.

O estudo da Deloitte mostra ainda que os principais retalhistas digitais têm vindo a beneficiar da mudança de hábitos dos consumidores em favor do comércio online, no entanto, há um esforço acrescido das empresas do setor para atrair novamente os clientes para espaços físicos, comportamento que sofreu um forte revés durante a pandemia.

“Apesar de os comportamentos dos consumidores estarem a regressar a níveis pré-pandémicos, existem hoje tendências que vieram para ficar não só nos hábitos mais digitais e omni-canal, mas também numa maior preocupação com operações e produtos sustentáveis. 

Numa altura em que a personalização é um fator diferenciador para os consumidores, os retalhistas terão de utilizar a tecnologia e a inovação para criar uma experiência de compra integrada e adaptada às necessidades de cada consumidor”, explica em comunicado João Paulo Domingos, partner e líder do setor de consumer da Deloitte.

O “Global Powers of Retailing” da Deloitte identifica anualmente os 250 maiores retalhistas do mundo e analisa o desempenho obtido pelo setor, ao nível do volume de negócios, crescimento e rentabilidade nas várias geografias, segmentos de atividade e formatos de loja, bem como as principais tendências de mercado.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img