Cidades como Miami, Denver, Dallas e Texas tornaram-se destinos apelativos para empreendedores e empresas durante a pandemia provocada pelo coronavírus.
O Texas, em particular, tornou-se o lar de figuras importantes como o CEO da Tesla, Elon Musk, o apresentador de podcast Joe Rogan e a Oracle, que recentemente mudaram a sua sede de Silicon Valley para o Texas.
No entanto, o dono do bilionário clube da NBA Dallas Mavericks, Mark Cuban, é talvez o defensor mais conhecido do Estado da Estrela Solitária (Texas).
Originalmente de Pittsburgh, Cuban mudou-se para Dallas há quase quatro décadas e sempre afirmou que é um ótimo lugar para se fazer negócios, tendo voltado a referir isso enquanto falava na conferência anual SXSW, que normalmente é realizada em Austin, mas foi totalmente digital este ano.
“Você tem uma comunidade jovem, entusiasmada e culta. Além disso, a Universidade do Texas em Dallas tem a maior escola de engenharia do país. No geral, existe um forte núcleo de desenvolvimento lá “, afirmou Mark Cuban na conferência.
Mark Cuban, dono ou investidor de mais de 250 empresas, diz que definitivamente dá mais importância quando olha para apresentações de startups com sede no Texas e considera que é um autêntico ecossistema orgânico de colaboração entre elas.
A conferência anual SXSW também contou com a presença da estilista Kendra Scott, que vive em Austin. Durante a palestra, ela rejeitou a premissa de que é preciso estar no litoral para ter sucesso na moda. Além disso, também afirmou que o Texas é um excelente lugar para começar um negócio.
Autor: Afonso Silva | Fonte: Yahoo Finance