A Corticeira Amorim, anunciou no passado dia 25 de janeiro de 2023, o seu plano para a igualdade em 2023, através de um documento publicado pela Comissão do Mercado e de Valores Mobiliários.
Igualdade de Género em dois eixos fundamentais
Tendo como base o documento publicado pela Comissão do Mercado e de Valores Mobiliários é possível concluir que a empresa tem como objetivo concretizar o seu alinhamento em relação à Igualdade de Género em dois eixos fundamentais. Os dois eixos fundamentais no âmbito do Plano de Igualdade de Género da Corticeira Amorim são: o compromisso interno e externo relativamente a questões de equilíbrio de género, definição de objetivos, metas, planos de ação e consequente monitorização dos mesmos; a sensibilização, envolvimento e formação de todos os colaboradores e colaboradoras em relação à temática da Igualdade de Género.
Duas metas concretas
Os eixos fundamentais do Plano de Igualdade de Género da Corticeira Amorim ostentam como desígnio o de auxiliar as duas metas principais da empresa que são as seguintes: aumentar o número de mulheres em cargos de chefia e equilibrar o universo de colaboradores e colaboradoras da empresa.
Evolução da representatividade de mulheres em cargos de chefia
De acordo com a Corticeira Amorim, foi possível verificar nos últimos três anos uma evolução da representatividade de mulheres, quer em cargos de chefia, quer no Conselho de Administração. A empresa destaca também que a meta estabelecida para 2024 de 25% de mulheres em cargos de chefia já foi atingida em 2021.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.