fbpx

Coreia do Sul quer banir os jogos com NFT

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um NFT “Non-fungible Token” trata-se de uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain. Basicamente, é um título que define originalidade e exclusividade a bens digitais, dando ao seu detentor a propriedade digital sobre algo.

Algumas plataformas já aderiram ou pretendem aderir a esta tecnologia, como as criadoras Epic Games, Ubisoft e Square Enix e a rede social Instagram, mas outras também a proibiram, como é o caso da Steam.

Desta vez é um governo de um país asiático, a Coreia do Sul, que  se mostra preocupado com a indústria de videojogos, e aponta como solução  banir jogos com NFTs.

Na verdade, o governo sul-coreano pretende bloquear o lançamento de novos jogos com o formato P2E (play to earn) e, além disso, solicitou que os jogos desse formato fossem removidos da Google Play Store e da App Store.

“É sensato evitar que jogos com NFTs obtenham classificações etárias com base na legislação atual, pois recompensas em dinheiro podem ser consideradas como prémios”, indicou um representante do governo sul-coreano.

Assim, a Coreia do Sul tem uma forte regulação quanto a recompensa em dinheiro por jogos e apostas, proibindo qualquer tipo de prémio acima de 10 mil wons coreanos, cerca de 7 euros.

Este é apenas o último capítulo envolvendo a legislação e proibição de jogos deste tipo por parte da Coreia do Sul, com bloqueios do governo e processos e ações legais por parte dos desenvolvedores de jogos.

De acordo com o Naver News, mais de 15 jogos que utilizam blockchain tiveram a sua classificação etária cancelada pelo Comité de Gestão de Jogos. Desta forma, dadas as restrições, títulos populares como Axie Infinity e Splinterlands perdem um enorme público potencial, já que a Coreia do Sul conta com um grande número de habitantes com acesso a jogos.

Autor: Henrique Gil

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 42,365.00
$ 42,365.00
1.25%
ethereumEthereum
$ 3,237.09
$ 3,237.09
2.72%
binance-coinBinance Coin
$ 479.16
$ 479.16
3.23%
xrpXRP
$ 0.769462
$ 0.769462
0.93%
cardanoCardano
$ 1.59
$ 1.59
14.12%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img