Contratação de José Mourinho abençoa as ações do A.S Roma

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Apenas 15 dias após José Mourinho ter sido dispensado do Tottenham Hotspur F.C., o A.S Roma anunciou que o special one irá ficar com o lugar de Paulo Fonseca, como treinador do clube. A sua contratação abençoou as ações do clube.

Continuará a receber 9 milhões de euros por ano durante duas temporadas da parte do Tottenham, para além dos 7 milhões de euros anuais de salário do clube italiano. O treinador português é, neste momento, o terceiro mais bem pago do mundo.

Graças à contratação de Mourinho, as ações do A.S Roma SpA dispararam como não acontecia há meio ano. O valor por ação aumentou 26% na terça-feira, algo que não acontecia desde novembro do ano passado, segundo dados da Bloomberg

“Após reuniões com os proprietários do clube e o Tiago Pinto, entendi imediatamente e na totalidade quais eram as suas ambições para o A.S Roma. É essa mesma ambição e vontade que sempre me motivou, e juntos esperamos construir um projeto vencedor durante os próximos anos. Foi a paixão incrível por parte dos adeptos do A.S Roma que me motivou a aceitar este desafio, e mal posso esperar para que a próxima temporada comece”, declarou José Mourinho para o site oficial do clube. 

Não é a primeira vez que um treinador português faz as ações de um clube disparar após a sua contratação, tendo acontecido uma situação semelhante em 2015, com a contratação de Jorge Jesus para o Sporting Clube de Portugal. 

Terão os investidores um carinho especial pelos treinadores portugueses? Não podemos ter a certeza, mas definitivamente existe confiança por parte dos mesmos que José Mourinho poderá elevar o clube italiano a um patamar superior.

Autora: Sofia Magalhães

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img