Consultora McKinsey pondera despedir até 2000 colaboradores

Fonte da imagem: Reuters

A Consultora McKinsey & Co. pondera despedir 2000 colaboradores integrantes de equipas que fornecem consultoria em projetos de reestruturação empresarial como é o caso dos programas de despedimentos, não estando assim atribuídas a clientes específicos.

Manter o nível de remuneração dos sócios num projeto interno

Segundo a notícia publicada pelo Bloomberg na passada terça-feira, dia 21 de fevereiro de 2023, a reestruturação levada a cabo pela consultora McKinsey & Co. tem como objetivo não só centralizar algumas das valências atribuídas às equipas de apoio, como também, manter o nível de remuneração dos sócios da consultora, no âmbito de um projeto interno denominado de Project Magnolia.

Um dos maiores processos de corte de pessoal

De acordo com a empresa, este é um dos maiores processos de corte de pessoal de sempre a ter lugar na consultora, contudo o número de trabalhadores dispensados ainda não está fechado. Segundo a informação veiculada pelo Financial Times, além dos despedimentos nas equipas que fornecem consultoria em projetos de reestruturação financeira, serão também dispensados colaboradores em áreas como os recursos humanos e a tecnologia e comunicações.

Áreas que “escapam” à onda de despedimentos

Sabe-se também que áreas como a jurídica e de compliance não serão afetadas pelos despedimentos, numa altura em que a empresa enfrenta problemas relacionados com as ligações a produtores de opiáceos e com casos de corrupção na África do Sul.

45 mil colaboradores

Atualmente, a Consultora McKinsey & Co. conta com uma força de trabalho constituída por 45 mil colaboradores, tendo apresentado em 2021 receitas que superaram os 15 mil milhões de dólares. Apesar de ainda não ter apresentado os seus resultados referentes a 2022, o Financial Times estima que o valor recorde das receitas obtido em 2021 terá sido ultrapassado em 2022.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img