Como começar um negócio em 2021? Mark Cuban partilha a sua perpetiva

Mark Cuban, o empreendedor, investidor no famoso programa Shark Tank e dono da equipa de basquetebol americana Dallas Mavericks tornou-se um bilionário pouco antes da “dot-com bubble”.

Em 1995, juntamente com Todd Wagner, lançou uma plataforma de rádio na internet chamada “Boradcast.com” que apenas 4 anos depois foi adquirida pela Yahoo por 5,7 mil milhões de dólares.

Cuban reconhece a inevitável utilização de novas tecnologias  para  iniciar um negócio hoje em dia. Tecnologias como “blockchain”, “smart contracts” e “NTFs (non-fungible tokens)” são as que mais captam a atenção do investidor norte-americano.

“Se estivéssemos em 1995, com estas novas tecnologias, eu estaria maluco,” disse Cuban no podcast The Quest. “O meu foco seria exatamente este – tudo o que é possível tornar digital”. 

NTFs são uma espécie de criptomoedas não  intercambiáveis, contrariamente à Bitcoin, por exemplo. Estes tokens representam ativos físicos (uma obra de arte, uma música ou um filme) que podem ser comprados e vendidos. No entanto, são registados através da tecnologia de blockchain, uma espécie de livro-razão de registo distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. 

Segundo Cuban, esta indústria vai verificar um crescimento exponencial num futuro próximo devido ao valor que as gerações mais jovens dão a bens digitais. Acrescenta ainda que “Os mais jovens vão respeitar algo que é digital antes de comprar algo que é físico”.

A chamada indústria “tradicional” a que estamos habituados nos dias de hoje tem por consequência vários riscos e custos todos eles consumidores de tempo e capital. No entanto, com bens digitais em mercados digitais nenhum desses riscos existem e o valor dos bens continua a reger-se pelas famosas leis da oferta e da procura.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img