Combustíveis voltam a aumentar

O início da próxima semana será marcado por um novo aumento no preço dos combustíveis. Descubra tudo. 

Mais uma vez irá ter uma surpresa desagradável quando se dirigir aos postos de abastecimento na próxima segunda-feira, com o disparar dos preços dos combustíveis.

Quais os novos preços?

Tendo por base os dados dos valores médios praticados nas bombas, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o gasóleo simples deverá passar a custar 1,867 euros por litro de gasóleo simples, enquanto a gasolina simples 95 deverá rondar os 1,771 euros por litro.

Estes novos preços significam que o preço do combustível mais usado em Portugal, o gasóleo, irá registar um aumento de 11,5 cêntimos por litro, e que a gasolina irá sofrer um aumento de sete cêntimos por litro. 

Importa referir que os valores divulgados já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras, nomeadamente os descontos aplicados no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), que o governo prolongou para o mês de outubro, ainda assim já com uma redução de 4,4 cêntimos na gasolina e 0,1 cêntimos no gasóleo.

De que resultam os novos aumentos?

Os combustíveis irão aumentar como resultado da subida do preço do petróleo nos mercados internacionais, que esta semana registou uma subida de quase 6%. Isto significa que o aumento resulta do aumento do preço do ouro negro, que caminha para o maior aumento semanal desde março deste ano. 

Ainda assim, estes podem sofrer ligeiras alterações com base no comportamento dos mercados e da evolução da cotação do brent. 

Como nota positiva, que contraria esta tendência, está a subida do euro face ao dólar, que torna as compras do brent ligeiramente mais baratas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img