Combustíveis diminuem mais de 30 cêntimos no último mês e meio

Com mais uma semana, os combustíveis voltaram a descer, com o gasóleo a cair 9,5 cêntimos e a gasolina a baixar 7 cêntimos, com os novos preços médios a fixarem-se em 1,548 euros por litro no gasóleo simples e 1,582 euros por litro de gasolina simples 95.

Descidas no último mês

No último mês e meio já verificamos uma descida de 40 cêntimos no gasóleo e de 30 cêntimos na gasolina, sendo que este é o preço mais baixo do gasóleo desde de 10 de janeiro, no caso da gasolina temos de recuar até 3 de maio de 2021.

A descida dos preços ocorre em concordância com a descida verificada no Brent, que se encontra agora valorizado em 80 dólares o barril, muito devido à implementação por parte dos países do G7 de um preço máximo de 60 dólares ao barril de petróleo que importam da Rússia. E só não se verifica uma queda maior derivado às medidas fiscais temporárias para ajudar a mitigar o aumento do preço dos combustíveis, que com a sua aplicação em dezembro a significar um agravamento da carga fiscal, que sobe 4,8 cêntimos no litro de gasóleo e 2,9 cêntimos no de gasolina face a novembro.

Procura pelo petróleo cada vez maior

Com a recuperação econômica pós-pandemia, a procura por petróleo é cada vez maior, o que fez o preço do crude disparar. Depois com a invasão russa da Ucrânia e as sanções colocadas pelo Ocidente a Moscovo, a incerteza sobre o futuro fez o preço aumentar ainda mais. Agora com a cada vez mais criação de alternativas ao petróleo da Rússia, os preços estão a voltar a baixar, muito também derivado a receios de abrandamento da economia chinesa.

Autor: Mário Costa

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img