Fonte da imagem: RTP
O gestor português António Horta Osório procedeu à venda de dois milhões de euros em ações do Credit Suisse no ano passado, evitando assim as perdas do banco suíço no âmbito do colapso que teve lugar na semana passada.
António Horta Osório no Credit Suisse
António Horta Osório, gestor português, comandou os destinos do Credit Suisse entre abril de 2021 e janeiro de 2022, tendo adquirido um milhão de euros em ações do banco aquando da sua chegada, reforçando a sua posição com a compra de mais um milhão de euros passados três meses.
Reviravolta da instituição
Aquando da aquisição das ações do banco suíço, António Horta Osório acreditava na reviravolta do banco, contudo salienta que no momento da venda perdeu uma percentagem interessante do total de investimento que havia realizado. De relembrar que a saída de António Horta Osório do banco suíço foi marcada por alguma turbulência e alguns escândalos.
9,6 francos suíços por ação
Quando António Horta Osório comprou as primeiras 114,3 mil ações, pagou cerca de 9,6 francos suíços por cada título. Mais tarde, quando procedeu à segunda aquisição, o preço de cada ação já estava nos nove francos suíços. Estes valores registados estão muito longe dos atuais.
Se quiseres saber mais sobre as principais corretoras em Portugal, podes fazê-lo em XTB ou Degiro.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.