A CoinMarketCap é atualmente uma das plataformas mais visitadas pelos amantes e investidores em criptomoedas. O mercado onde se inserem as crypto e as stocks usufruem de diversos meios, entre eles sites para que se obtenha informação ao minuto de forma credível e assim desta maneira existirem melhores análises e consequentemente melhores investimentos.
Uma das questões que agora se levanta é se ainda existirá margem de crescimento, pois foram atingidas as 100 milhões de visitas no espaço de apenas um mês. Este fenómeno só demonstra a importância e o boom que esta plataforma tem tido nos últimos tempos.
A CoinMarketCap pode gabar-se agora de ter alcançado números superiores aos de plataformas de análise financeira como a Bloomberg, Reuters e ainda o The Wall Street Journal. É de salientar que quem nos dá conta destes dados é precisamente a Similar Web, um dos também conceituados sites de análise financeira.
Em 2013, a CMC foi a primeira plataforma a lançar um sistema de análise “tudo em um” onde era possível obter informação acerca de múltiplos indicadores tais como o preço das criptomoedas, informações comerciais e estatísticas com a preciosa ajuda de um feed de notícias.
Mais recentemente em 2020, a CoinMarketCapfoi comprada pelo maior ecossistema de criptografia do mundo, a Binance (BNB). Tendo em conta toda esta conjuntura, os dados apontam para que continue a haver margem de progressão e crescimento.