A Coca-Cola Europacific Partners irá inaugurar no último trimestre de 2023, um novo armazém na sua unidade de produção, o qual representa um investimento de oito milhões de euros. De salientar que esta nova infraestrutura permitirá duplicar a capacidade de armazenamento, assim como, contribuir para a redução da pegada de carbono.
Aumentar a capacidade de armazenamento
O novo armazém vai permitir aumentar a capacidade de armazenamento da fábrica de 12.000 para 22.000 paletes. Além disso, possibilitará a reorganização da unidade industrial e a concentração do armazenamento da produção em Azeitão. Em termos operacionais, este novo armazém vai permitir uma maior otimização da operação e dos recursos, uma diminuição dos movimentos de camiões para transporte de paletes, e por conseguinte, contribuir para uma redução da pegada de carbono no planeta. Numa altura em que a sustentabilidade é um dos temas principais na sociedade, este novo armazém possibilita à Coca-Cola tornar as suas operações produtivas cada vez mais amigas do ambiente.
Diminuição de 65% por ano
No campo do transporte de paletes, a Coca-Cola estima que a diminuição se situe nos 65% por ano, ou seja, de 200.000 paletes transportadas para 71.000, o que por sua vez significa uma redução estimada de CO2 de 513 toneladas.
Operação mais flexível e eficiente
O incremento da capacidade de armazenamento de produto, contribui para que a operação da Coca-Cola em Portugal seja mais flexível e eficiente e em simultâneo, prepara a empresa para futuras necessidades de crescimento, proporcionando um tempo de resposta mais rápido face às necessidades dos clientes.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.