Coca-Cola faz investimento de oito milhões de euros em novo armazém em Azeitão

A Coca-Cola Europacific Partners irá inaugurar no último trimestre de 2023, um novo armazém na sua unidade de produção, o qual representa um investimento de oito milhões de euros. De salientar que esta nova infraestrutura permitirá duplicar a capacidade de armazenamento, assim como, contribuir para a redução da pegada de carbono.

Aumentar a capacidade de armazenamento

O novo armazém vai permitir aumentar a capacidade de armazenamento da fábrica de 12.000 para 22.000 paletes. Além disso, possibilitará a reorganização da unidade industrial e a concentração do armazenamento da produção em Azeitão. Em termos operacionais, este novo armazém vai permitir uma maior otimização da operação e dos recursos, uma diminuição dos movimentos de camiões para transporte de paletes, e por conseguinte, contribuir para uma redução da pegada de carbono no planeta. Numa altura em que a sustentabilidade é um dos temas principais na sociedade, este novo armazém possibilita à Coca-Cola tornar as suas operações produtivas cada vez mais amigas do ambiente.

Diminuição de 65% por ano

No campo do transporte de paletes, a Coca-Cola estima que a diminuição se situe nos 65% por ano, ou seja, de 200.000 paletes transportadas para 71.000, o que por sua vez significa uma redução estimada de CO2 de 513 toneladas.

Operação mais flexível e eficiente

O incremento da capacidade de armazenamento de produto, contribui para que a operação da Coca-Cola em Portugal seja mais flexível e eficiente e em simultâneo, prepara a empresa para futuras necessidades de crescimento, proporcionando um tempo de resposta mais rápido face às necessidades dos clientes.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img