No primeiro trimestre de 2023, a Coca-Cola apresentou um lucro na ordem dos 2,8 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 12% face ao mesmo período de 2022.
Resiliência da empresa
O CEO da Coca-Cola, James Quincey, refere em comunicado que os resultados alcançados evidenciam a resiliência da empresa num ambiente que continua deveras instável. Além disso, James Quincey, CEO da Coca-Cola salienta que a empresa continua empenhada num investimento a longo prazo, contribuindo este para reforçar a capacidade desta em gerar valor sustentável para os acionistas da empresa. O facto de a empresa operar tendo por base uma organização em rede contribui para que esta ostente uma maior capacidade de adaptabilidade quando necessário.
Já relativamente a 2023, James Quincey mostra-se confiante que a empresa pode cumprir as metas estabelecidas para o presente ano.
Crescimento da receita orgânica
A Coca-Cola espera que em 2023 a sua receita orgânica ostente um crescimento entre os 7% e 8%, relativamente à verificada em 2022, mantendo assim as previsões previamente estabelecidas para os seus negócios. Os resultados apresentados pela empresa foram superiores aos esperados pelo mercado, o que contribuiu para que as ações da empresa multinacional Coca-Cola subissem 1,7% na pré-abertura do mercado em Wall Street.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.