Citigroup vai despedir mais de 200 colaboradores

Fonte da imagem: The Economic Times

De acordo com a informação veiculada pela “Bloomberg”, o Citigroup prepara-se para despedir mais de 200 colaboradores, encontrando-se a divisão de banca de investimento do grupo em Wall Street entre os afetados.

Citigroup

Segundo a revista Forbes, o Citigroup constitui a maior empresa do ramo de serviços financeiros do mundo. A data da sua fundação remonta a 7 de abril de 1998, tendo como base a fusão do Citicorp com o Travelers Group. A sede da empresa situa-se na cidade de Nova Iorque.

Cortes representam menos de 1% da força de trabalho

Os despedimentos que serão realizados pelo Citigroup representam menos de 1% da força de trabalho da empresa, que é constituída por 240.000 colaboradores. Posto isto, o número de despedimentos irá, previsivelmente, situar-se nos 240 colaboradores. Além da divisão de banca de investimento do Citigroup em Wall Street, serão também afetados os funcionários de todas as operações e organização tecnológica da empresa, assim como, o segmento de crédito hipotecário dos Estados Unidos da América.

Despedimentos em grandes bancos

Esta notícia do despedimento de um número elevado de colaboradores por parte do Citigroup, surge na sequência do anúncio por parte de outros grandes bancos de Wall Street, como o Goldman Sachs e Morgan Stanley, do corte de milhares de empregos. Esta vaga de anúncios de despedimentos acontece após um ano complicado para a atividade de negócios, devido aos receios de uma recessão e à política monetária rigorosa imposta pela Reserva Federal dos Estados Unidos da América.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img