• bitcoinBitcoin (BTC) $ 70,723.00 1.36%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 3,584.37 0.99%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.624005 1.16%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.202234 11.48%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.653062 1.5%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 9.61 1.91%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 19.49 0.18%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 566.60 16.68%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 12.50 0.76%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 96.13 1.31%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.137377 2.03%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 2.99 0.8%

Changpeng Zhao e a regulamentação criptográfica

A Binance, bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma de mais de 100 moedas criptográficas, publicou recentemente uma lista de direitos fundamentais da criptografia. Um dos argumentos é o de que todas as pessoas deveriam ter acesso a ferramentas financeiras como a criptografia.

O CEO da empresa referida, Changpeng Zhao, em entrevista à Bloomberg News, referiu que a lista é um reflexo daquilo que a Binance considera mais importante quando se trata de regulamentar a criptografia e a razão pela qual crê que seja importante que os utilizadores de criptomoedas estejam informados sobre tais regras. 

Poucas são as empresas tão grandes no mundo dos ativos digitais como a Binance, que cresceu rapidamente, junto com a criptografia, num ambiente pouco regulamentado. Contudo, ultimamente tem sido objeto de vários avisos ou ações de vários países, em virtude do facto de já ter uma elevada dimensão e porque os reguladores estão a tentar impôr a sua ordem. 

Changpeng Zhao acredita que estar em conformidade com as regulamentações permitirá que mais pessoas utilizem a Binance como bolsa de criptomoedas, uma vez que a maioria das pessoas sente-se mais confortável ao utilizar uma bolsa certificada. Atendendo ao disposto no último ponto da lista de direitos fundamentais, a regulamentação é, de facto, inevitável.

O CEO considera que é extremamente importante o contacto pessoal entre os responsáveis das empresas e as entidades reguladoras. Tal contribui para que se estabeleça uma relação de confiança entre as partes muito mais rápida, eliminando assim o ceticismo inicial que é característico das entidades enunciadas.

Em 2017, o site “Binance.com” foi bloqueado pela firewall chinesa mas, hoje em dia, as restrições no país são ainda maiores no que toca à indústria da Blockchain. Por exemplo, a verificação de e-mail para qualquer um dos provedores de software de e-mail chineses é bloqueada. Dada esta regulamentação intransigente da China, não é expectável o uso de plataformas criptográficas por parte dos utilizadores deste país, nem é expectável que este tipo de política se venha a alterar no curto prazo.

Para Changpeng Zhao regulação e inovação não são mutuamente exclusivas e espera que este tipo de indústria possa, cada vez mais, trabalhar com reguladores e líderes mundiais na identificação de políticas regulatórias eficazes e capazes de, principalmente, proteger os utilizadores destes mercados e estimular a inovação. 

Autor: Duarte Moura

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 70,723.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 3,584.37
xrp

XRP (XRP)

$ 0.624005
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.653062

Artigos Relacionados

spot_img