Fonte da imagem: Jornal de Negócios
A Caixa Geral de Depósitos procedeu à venda do edifício no qual funcionava a sede da sua sucursal em Paris. O negócio foi concluído em junho de 2022, tendo permitido ao banco público alcançar 35,9 milhões de euros em mais-valias, ultrapassando em larga escala as mais-valias conseguidas com a venda de imóveis em Portugal no ano em questão.
O que se sabe sobre o comprador?
Relativamente ao comprador, nada se sabe. Por motivos de confidencialidade comercial, a CGD não revela quem foi o investidor nem qual o valor de venda do imóvel localizado na Rue de Provence, no centro de Paris.
Já as instalações da CGD em França foram mudadas para um novo edifício situado a 200 metros de distância do antigo.
Racionalizar os espaços físicos
Esta venda por parte da CGD vai de encontro ao objetivo de racionalizar os espaços físicos com o intuito de encontrar soluções em concordância com as necessidades atuais e futuras das equipas de trabalho da sede da sucursal. A sucursal francesa da CGD alcançou um resultado operacional em 2022 de 44,5 milhões de euros, o que traduz um aumento de 160% face ao verificado em 2021.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.