CFO da Caixa Geral de Depósitos renuncia ao cargo e ruma à GALP

Fonte da imagem: JN / Delas

A administradora com o pelouro financeiro (CFO) da Caixa Geral de Depósitos(CGD), Maria João Carioca Rodrigues, renunciou ao cargo do banco e deve rumar à GALP

O cargo deixado pela administradora será ocupado por Francisco Ravara Cary até à entrada de um novo gestor para a posição, segundo um comunicado. 

O banco público informa que “já iniciou o conjunto de diligências no âmbito da instrução do processo de “fit and proper “, tendo em vista a obtenção, junto do Banco Central Europeu e do Banco de Portugal, da autorização” para um candidato que possa completar o mandato até 2024.

“Mais se informa que Francisco Ravara Cary, membro executivo do conselho de administração da CGD, desempenhará as funções de CFO no período compreendido entre a data de produção de efeitos da renúncia por parte de Maria João Borges Carioca Rodrigues e a data de início do exercício de funções do novo membro”, acrescenta a instituição financeira.

A gestora Maria João Carioca Rodrigues iniciou a carreira como consultora na McKinsey e, entre outros cargos, foi membro executivo do conselho de administração da SIBS entre 2011 e 2013, sendo vogal não executiva da instituição desde há seis anos.

Em fevereiro do ano passado foi escolhida para ser a primeira mulher a ocupar o cargo de administradora financeira do banco estatal. Era uma entre três mulheres na comissão executiva de oito membros. Sendo que no último mandato, era uma entre oito. 

A Galp, novo destino da administradora, irá apresentar a lista com os novos órgãos sociais da petrolífera portuguesa no início da próxima semana, um mês antes da Assembleia Geral da empresa.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img