• bitcoinBitcoin (BTC) $ 51,577.00 0.8%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 2,981.78 2.31%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.542227 0.33%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.593238 1.21%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.084736 1.73%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 18.42 0.45%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 7.59 2.83%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 7.43 3.22%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 69.36 1.61%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 261.86 0.96%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.115380 2.54%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 1.22 5.9%

Cathie Wood sobre a Bitcoin: “1 bilião de dólares não é nada”

Durante um painel de discussão organizado pela Chicago Board Options Exchange (CBOE), a Bitcoin foi, obviamente, um dos temas abordados. Este painel contou com a presença da fundadora e CEO da empresa de gestão de investimentos  ARK Investment Management, LLC (também conhecida por “ARK” ou “ARK Invest”), Cathie Wood que partilhou algumas opiniões positivas relativamente ao passado e ao presente da Bitcoin. 

Cathie Wood, sugere que a avaliação de um bilião de dólares do ativo digital não está, nem de perto, onde poderá estar num futuro próximo.

“Se somarmos toda a procura potencial em relação à oferta limitada, chegaremos a números incríveis a longo prazo. Nós apenas começámos. Um bilião de dólares não é nada comparado com o que isso será”. (não se esqueça que um 1 bilião europeu = 1 “trillion” (trilião) americano)

Segundo Wood, as atuais condições de mercado favoráveis à Bitcoin passam pela quantidade certa de liquidez e pela procura de investidores institucionais.

Um dos motivos da sua perspectiva otimista tem sido a crescente procura pela criptomoeda Bitcoin, especialmente por parte de grandes instituições que estão constantemente à procura de formas de conter a oferta crescente dos seus ativos de tesouraria. 

A CEO da ARK Invest também falou sobre quanto é que os investidores devem alocar dos seus portfólios para a Bitcoin

De acordo com um estudo da sua empresa, e com base num “milhão de simulações de Monte Carlo”,  se as instituições desejam minimizar a volatilidade e maximizar sua proporção de Sharpe (Sharpe Ratio – usado para ajudar investidores a perceber melhor os retornos de um investimento em comparação com o seu risco), “elas devem provavelmente alocar algo entre os 2,5% e os 6,5% de Bitcoin nos seus portefólio”, devido à sua baixa correlação com qualquer outra classe de ativos. 

Assim, é possível verificar que a previsão da empresa ARK já começou a ganhar forma uma vez que grandes instituições como a Tesla ($TSLA) e a Square ($SQ) já alocaram uma parte das suas reservas de dinheiro para a Bitcoin.

O colega do painel CBOE de Wood, Kevin O’Leary, também partilhou algumas ideias sobre a avaliação presente e futura do Bitcoin: “Mesmo com um bilião de dólares, é minúsculo”. 

Kevin O’Leary afirmou ainda que se a Bitcoin vai crescer, será porque se tornará compatível com os comités de ética, em todo o mundo.

Autora: Karishma Nilesh | Fonte: Yahoo Finance

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 51,577.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 2,981.78
xrp

XRP (XRP)

$ 0.542227
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.593238

Artigos Relacionados

spot_img