Caso histórico na Amazon. Receitas caem 1% na Europa

Como existe sempre uma primeira vez para tudo, eis que as receitas da Amazon caíram 1%, desde que esta chegou à Europa. Em 2022, as receitas da Amazon na Europa perfizeram um total de 50.896 milhões de euros.

Prejuízo de 3.385 milhões de euros após os impostos

A holding da Amazon na Europa, a qual tem sede no Luxemburgo e filiais em Espanha, França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, Polónia, Suécia e Reino Unido, atingiu em 2022 um prejuízo de 3.385 milhões de euros, já excluindo os impostos. A Amazon triplica deste modo os resultados negativos de 2021, onde tinha apresentado um prejuízo de 1.163 milhões de euros.

Receitas no Luxemburgo

De acordo com o “El Economista” que avançou com esta informação, a Amazon só não apresentou prejuízos mais significativos, uma vez que verificou receitas com créditos fiscais no Luxemburgo na ordem dos 937,4 milhões de euros. 

Comércio online “transpira” vitalidade

Apesar dos maus resultados da Amazon na Europa, o comércio online continua a ostentar sinais de franca vitalidade. Em Espanha, o volume de negócios da Amazon aumentou 33,1% no segundo trimestre de 2022, ascendendo aos 18.190 milhões de euros. No espaço temporal entre abril e junho de 2022, foi possível observar 325 milhões de transações, o que representa um acréscimo de 16,4%.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version