Fonte da imagem: Jornal de Negócios
De acordo com a informação avançada pelo jornal “El Economista”, a Decathlon e a EDP irão instalar mais de 400 pontos de carregamento para veículos elétricos em Espanha, os quais estarão distribuídos por 39 lojas e um centro logístico da empresa e serão propriedade da EDP.
Instalação, operação e suporte
A Decathlon e a EDP chegaram a acordo para instalarem 400 pontos de carregamento para carros elétricos em Espanha, os quais irão se apresentar distribuídos por 39 lojas e um centro logístico da EDP. De salientar que os pontos de carregamento para veículos elétricos serão propriedade da EDP, a qual será também responsável pela instalação, operação e consequente suporte dos mesmos.
Carregadores terão diferentes potência
De acordo com a notícia do jornal “El Economista”, os carregadores que serão instalados apresentarão diferentes potências, oscilando desde o semi-rápido de 22 quilowatts, ao rápido de 50 quilowatts, terminando no ultra-rápido de 150 quilowatts. De ressalvar que os carregadores estarão disponíveis para utilização durante 24 horas.
Tecnologia contactless
Os pontos de carregamento que serão instalados pela EDP em Espanha, irão estar equipados com tecnologia contactless, a qual irá permitir quer o pagamento por cartão bancário quer por telemóvel. Contudo, também serão aceites pagamentos com recurso ao cartão de mobilidade “Move on”, cujo desenvolvimento é da autoria da EDP.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.