Carros elétricos: carregamentos nos postos Mobi.E crescem 87% em julho.

O aumento dos preços dos combustíveis levou muitos portugueses a tomar decisões sobre a opção de adquirir um carro elétrico ou hibrido para as suas viagens diárias.

Com esta mudança de paradigma, o peso dos carros elétricos aumentou no mercado automóvel e o aumento dos carregamentos elétricos foi uma consequência lógica.

A rede pública de postos de carregamento de veículos elétricos Mobi.E atingiu em julho mais de 220 mil carregamentos, o maior valor mensal alguma vez alcançado desde a criação da rede, em 2015, segundo comunicado da empresa.

Em julho, o número de carregamentos nos postos cifrou-se nos 222.945, uma subida homóloga de 87%. Em julho de 2021, o número de carregamentos foi de 122.035. 

Por consequência, aumentando o número de carregamentos, a energia consumida também aumentou considerávelmente por parte dos utilizadores. Com o aumento do número de carregamentos, aumentou a energia consumida em 119%, de 1,55 milhões de quilowatts hora (kWh) em julho do ano passado para perto de 3,4 milhões de kWh em julho de 2022.

O número de utilizadores a recorrer à rede foi de 28.224 em julho, uma subida de 42% face aos 19.910 do mês homólogo, segundo a Mobi.E.

O número de carregamentos aumentou de forma considerável e a questão principal será entender se existirá postos de abastecimento suficientes para sustentar toda a população que possui carros elétricos. Perante essa questão, a Mobi.E instalou, em média, 19 postos de carregamento por semana desde o início do ano e reportou existirem atualmente mais de 2700 postos em funcionamento em Portugal Continental, Açores e Madeira, o que perfaz 41 postos por cada 100 quilómetros de estrada.

Embora os preços dos combustíveis estejam a estabilizar lentamente, o número de carros elétricos nas estradas portuguesas deverá continuar a aumentar e dessa forma, empresas como a Mobi.E vão ser importantes para a circulação dos mesmos. O número de carregamentos deverá continuar a aumentar assim como a energia consumida por quilowatt hora (kwh).

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img