O Banco Central da Inglaterra, BoE, determinou que as notas antigas nos valores de 20 e 50 libras esterlinas deixarão de ser legais a partir do dia 01 de outubro de 2022. Os britânicos terão então até esta data para gastá-las ou depositá-las em um banco antes que as mesmas percam seu valor.
Estima-se que ainda estão em circulação 8.2 biliões de libras em notas de £50 e 6.3 biliões de libras em notas de £20. As notas de papel já deixaram de ser distribuídas, entretanto 14.5 biliões ainda se encontram nas mãos de cerca de 477 milhões de ingleses.
As notas de papel com imagens de Adam Smith, James Watt e Matthew Boulton serão substituídas por notas feitas de um polímero plástico mais resistente e que dificulta a falsificação da moeda. As novas cédulas contam com imagens do artista William Turner e do matemático Alan Turing. Depois do dia 30 de setembro, as pessoas que ainda possuírem as notas antigas terão de fazer a troca presencialmente no Bank of England ou via correio.

Maysa Deliberador, 25 anos, licenciada em Gestão pela Universidade Católica de São Paulo, atualmente frequenta o 3º ano da licenciatura em Psicologia na Universidade Católica Portuguesa. Seu interesse no impacto dos acontecimentos políticos e econômicos nas pessoas e sua paixão pela escrita fez com que se tornasse embaixadora da MeuCapital.