BPI lança assistente digital com inteligência artificial da AgentifAI

Fonte da imagem: Notícias ao Minuto

O BPI procedeu ao lançamento de um assistente digital suportado por tecnologia de inteligência artificial, a qual foi desenvolvida pela empresa portuguesa AgentifAI. O banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa continua a delinear o caminho para se tornar no banco comercial mais tecnológico do mercado.

BPI: Pioneiro em vários segmentos

O BPI continua a traçar o caminho para se tornar no banco comercial mais tecnológico do mundo. Depois de ter sido o primeiro banco do mundo a criar um balcão virtual no Metaverso em Realidade Virtual e de ter lançado uma agência All-In-One, o BPI procedeu agora ao lançamento de um assistente digital suportado através da tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela empresa portuguesa AgentifAI.

Como irá funcionar o assistente digital?

Através de um comunicado, o BPI explica que o assistente digital estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e terá como intuito servir os clientes do BPI Directo.Numa primeira instância, o assistente digital estará disponível no canal telefónico, assegurando deste modo o serviço de Contact Center. Todavia, está planeada a implementação faseada do assistente digital aos diferentes canais de contacto do banco.

Tecnologia de Inteligência artificial

O assistente digital lançado pelo banco BPI baseia-se na tecnologia de Inteligência Artificial desenvolvida pela empresa portuguesa AgentifAI. De salientar que a AgentifAI foi distinguida internacionalmente com vários prémios de relevo no âmbito da esfera financeira, tendo sido o mais recente o “Best Use of AI- Intelligent Assistant” nos Banking Tech Awards.

Qual é o principal elemento diferenciador da solução lançada pelo BPI?

Um dos elementos disruptivos da solução apresentada pelo BPI prende-se com a capacidade de manter uma conversa natural e humanizada, o que por sua vez, cria uma experiência personalizada e única para os clientes BPI. O CEO da AgentifAI, salienta a procura de inovação por parte do BPI com vista à excelência do serviço que proporcionam aos seus clientes.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img