O boom do petróleo, quais as melhores ações para investir?

Os preços do petróleo têm continuado a subir, mesmo depois de na semana passada terem atingido máximos que já não eram atingidos há dois anos, e todos os analistas têm previsões otimistas em relação à evolução destes preços durante o verão. A questão é: dado o boom do petróleo, quais as melhores ações para investir?

É prevista, para este verão, uma época de furacões, o que significa que a produção e refinação de petróleo e gás poderão vir a abrandar, fazendo com que os preços subam ainda mais. O Citigroup prevê que o preço do petróleo possa ascender aos 80 dólares.

“Este verão pode marcar mais uma vez pontos de inflexão em múltiplos mercados energéticos, semelhantes aos verões dos últimos anos, em vez de uma ‘acalmia de verão’ que atrai os participantes no mercado”, advertem os analistas do Citigroup.

A Goldman Sachs recomenda aos investidores que comprem a Suncor Energy ($SU), Cenovus Energy ($CVE) e Canadian Natural Resources ($CNQ), considerando a Suncor como o melhor investimento.

As ações de empresas na indústria do petróleo ainda são comercializadas com um desconto, diz um analista da Goldman Sachs. Este também acredita que muitos produtores americanos podem igualmente beneficiar de preços elevados, nomeadamente a Devon Energy ($DVN), devido à sua forte posição na Bacia do Pérmico, a área mais produtiva dos EUA.

“As grandes empresas petrolíferas têm também um grande potencial de subida”, diz a Goldman Sachs, porque beneficiam de algumas das mesmas forças que ajudam os pequenos produtores. A favorita da Goldman é a ConocoPhillips ($COP), sendo que a Occidental Petroleum ($OXY) também demonstra alguma atratividade.

Apostar nos refinadores não é a melhor forma de aproveitar o boom dos preços do petróleo e do gás, afirma a Goldman. Um problema fulcral para as refinarias é que o custo de aderir às novas normas de combustíveis renováveis está a aumentar e a cortar as margens de lucro. Apesar disso, para aqueles que querem investir em refinarias, a compra da Marathon Petroleum ($MPC) é uma boa opção.

Autor: Diogo Trindade Monteiro

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img