BMW prevê aumento nos seus lucros devido a Milder Antitrust Fine

BMW AG ($BMW) prevê aumento de 1,2 mil milhões de dólares de lucros este ano, pois espera que a multa antitrust aplicada pela União Europeia seja reduzida em comparação aos dois anos anteriores.

Nesta última quinta-feira, dia 20 de maio, a fabricante de automóveis disse, em comunicado, que a previsão de ganhos para este trimestre advém da reavaliação da multa aplicada à construtora de automóveis, devido às alegações sofridas de conspiração com outras marcas alemãs para atrasar a implementação dos “veículos verdes” no mercado. No dia 21 de maio, as ações da BMW registaram uma subida de 1,9%. 

A penalização inferior prevista permitirá à empresa aumentar a sua projeção no resultado operacional (antes de juros e impostos) em cerca de 1 ponto percentual.

A Milder Antitrust Fine foi constituída devido às investigações da União Europeia à BMW, Volkswagen AG ($VWAGY) e Daimler AG ($DAI) sobre alegados esquemas nos sistemas de redução de emissões poluentes nos automóveis a diesel entre 2006 e 2014. A União Europeia apurou que a coordenação destas empresas destinou-se a criar uma tecnologia com o objetivo de reduzir a eficácia na redução da emissão de óxidos de azoto.

No decorrer das investigações a Daimler foi a primeira a expor a União Europeia sobre a violação das regras do cartel e por isso conseguiu evitar a multa. A Volkswagen também cooperou nas investigações ficando menos exposta aos riscos legais em comparação com a BMW.

Com a suposta redução da multa a BMW veio afirmar que espera que os retornos do principal negócio automóvel venham a situar-se entre os 6% e 8% este ano, mesmo com  a condicionante de ter sido forçado a reduzir a produção devido à escassez global de semicondutores.

As ações da BMW aumentaram cerca de 19% este ano em linha com o que aconteceu com o índice Stoxx 600 Automobiles & Parts Index.

Autor: João Melo

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img