BMW investe na produção de veículos elétricos nos EUA

A BMW (BMW.DE) anunciou, na passada quarta-feira, planos para a realização de um investimento de 1,7 mil milhões de dólares em infraestruturas de produção de veículos elétricos e baterias, nos Estados Unidos da América.

O referido montante terá, segundo a construtora alemã, duas alocações principais.

Por um lado, mil milhões de dólares serão destinados à fábrica da BMW localizada em Greer, na Carolina do Sul e o principal objetivo recai sobre uma melhor preparação na produção de automóveis elétricos.

Estas instalações representam a maior unidade produtiva da companhia automóvel, contando com uma produção diária média de 1500 veículos e mais de 6 milhões desde a sua construção em 1989. 

Além disso, o campus produtivo norte americano emprega mais de 11 mil pessoas e é responsável pela montagem de modelos icónicos da marca como o X3, X4, X5, X6 e X7. 

Ser-lhe- á, igualmente,  atribuído um subsídio de 65 milhões de dólares por parte do estado da Carolina do Sul como forma de ajuda no suporte dos custos relacionados com o projeto.

A outra porção de 700 milhões de dólares será destinada à construção de uma nova unidade de produção de baterias de alta voltagem, em Woodruff, também no estado da Carolina do Sul, criando um mínimo de 300 postos de trabalho.

Deste modo, a BMW volta a dar sinais de estar focada num futuro profundamente marcado pela produção de veículos marcados.

É útil relembrar que a luxuosa marca já anunciou que irá produzir, no mínimo, seis modelos totalmente elétricos nos EUA, até ao ano de 2030.  Fez ainda saber que iria construir mais quatro fábricas de produção de baterias na Europa e China para fazer face à procura.

No entanto, a BMW não anuncia para já data para o encerramento da produção de veículos movidos a combustíveis fósseis.

O presidente do grupo BMW Oliver Zipse referiu que se trata do “maior investimento que fizemos até agora”, em entrevista à agência Reuters.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img