A grande aposta da BlackRock na Lucid Motors

A BlackRock (BLK) possui agora 31,45 milhões de ações da Lucid (LCID) no final do quarto trimestre, depois de ter adquirido 3,27 milhões de ações durante o mesmo período. Desde o início do ano, as ações da LCID tiveram uma valorização superior a 75%.

Os rumores de aquisição da LCID pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) impulsionaram as ações no início deste mês. O PIF já possui uma participação de 60,66%, correspondente a 1,1 mil milhões de ações. No passado, a Arábia Saudita anunciou a compra de 50.000 Lucid Airs, com a opção de compra de mais 50.000 nos próximos dez anos.

Além da BlackRock, outras empresas, como a Two Sigma, a Vanguard, e a Geode Capital Management, também aumentaram as suas participações. No entanto, a Coatue Management (hedge fund focado em tecnologia), de Philippe Laffont, reportou recentemente a venda de todas as suas 3,67 milhões de ações da Lucid no quarto trimestre.

Vale destacar que a Lucid é a 1487ª maior posição da BlackRock, com uma alocação de portfólio de apenas 0,01%. 

No entanto, o total de investidores do 13F que detêm ações da LCID no quarto trimestre aumentou para 439, em comparação com 417 no trimestre anterior, possuindo um total de 1,32 bilhões de ações, em comparação com 1,18 bilhões de ações. 

Nota: O Formulário 13F da Securities and Exchange Commission (SEC) é um relatório trimestral que é obrigatório para todos os gestores de investimento institucionais com pelo menos 100 milhões de dólares em ativos sob gestão.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img