Crypto Exchange (PDAX), uma bolsa com sede nas Filipinas, afirmou ter existido uma falha tecnológica que fez com que os seus clientes conseguissem comprar milhares de bitcoins, 88% abaixo do preço de mercado global.
Com o apuramento das causas, a exchange informou que esta falha se deveu a um incremento substancial na atividade comercial. Embora a bolsa tenha interrompido as operações, já era tarde demais para corrigir os erros.
Após a ocorrência, foi exigida por parte da PDAX a devolução dos bitcoins que foram comprados por 300.000 PHP (pesos filipinos), aproximadamente 6.100$. Caso isso não aconteça, a bolsa garante avançar com ações legais.
Posteriormente à tentativa do PDAX em controlar esta falha, os seus clientes ficaram indignados por não conseguirem ter acesso às suas contas. Estas ficaram inativas por 36 horas, o que não foi uma ação levada de bom grado pelos titulares das mesmas, devido à perda de excelentes oportunidades de negociação.
Depois de toda esta complicação, o PDAX emitiu um relatório onde aborda o problema, mencionando que um “pedido isolado não financiado” se infiltrou no sistema e afetou a conta dos seus utilizadores.
A licença de troca do BSP (Banco Central das Filipinas), garantiu aos utilizadores que continuará a prestar o suporte necessário para que esta situação se possa resolver.
Autora: Joana Marcos | Fonte