Em 2021, a Bitcoin tornou-se numa grande fonte de investimento em todo o mundo. No passado dia 17 de fevereiro, esta moeda digital atingiu os $52.540.
Ethereum (ETH) foi criada em 2015 e é considerada neste momento a segunda maior criptomoeda do mercado atingindo os $1.924,56. No ano de 2021, esta teve um aumento de aproximadamente 150%. Este incremento substancial no mercado deve-se na sua maioria ao aumento do interesse pelo mercado de finanças descentralizadas (DeFi).
Apesar da possível comparação entre Bitcoin e a Ethereum, estas não são rivais no mercado pois possuem diferentes objetivos. A ETH procura ser um ponto de partida para novas utilidades como a atualização de contratos conhecidos como smart contracts e a otimização de assinatura. Por seu lado a Bitcoin tenciona ser um ativo para transferência e reserva. A Bitcoin tem uma oferta limitada de 21 milhões de unidades, enquanto que a ETH não possui limites e é descentralizada.
Rapidez, Baixos Custos, Segurança, Independência Política e Privacidade Financeira são algumas das razões que levam ao investimento em criptomoedas.
Autora: Joana Marcos