Bitcoin e Ethereum: As duas maiores criptomoedas da atualidade

⏱️ Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na atualidade, são duas as maiores criptomoedas: Bitcoin e Ethereum. A Bitcoin foi a primeira criptomoeda a estar disponível para os utilizadores. Já a Ethereum, a primeira alternativa à Bitcoin, tem vindo a crescer atingindo um novo recorde recentemente.

As opiniões acerca das duas criptomoedas variam, ainda assim consideram-se ambas um bom investimento no qual podemos alocar os nossos recursos nos dias de hoje.

Etherum:

A Ether, a moeda digital nativa da blockchain Ethereum, é uma plataforma de software descentralizada, que tem como objetivo estabelecer um grupo descentralizado de produtos financeiros disponíveis a qualquer pessoa.

De acordo com Phil Bonello, diretor de pesquisa da Grayscale Investments, ao contrário da Bitcoin, a Ether encontra-se em constante evolução permitindo assim melhorar a rede e a sua performance.

Bitcoin:

A Bitcoin, diz respeito a uma rede descentralizada de pagamentos. Não existem taxas de transação associadas a esta moeda, contudo não há nenhuma proteção por parte do governo.

De acordo com a CoinGecko, esta é a maior moeda do mercado apesar de no ano de 2021 ter visto o seu domínio diminuir. Esta corresponde a aproximadamente 46% do valor total de mercado de criptografia.

A CoinGecko confirma que a sua capitalização de mercado no valor de 1 bilião de dólares, ultrapassa a “anos-luz” a capitalização da Ether com o valor de 380 mil milhões de dólares. No decorrer do tempo, são várias as empresas que já investiram nesta criptomoeda, como a Tesla Inc, a MicroStrategy e a Square.

O investimento nestas cryptos:

Observadores chamam à atenção acerca de uma potencial “bolha”, uma vez que os regulamentos podem ser desvantajosos para as criptomoedas fazendo com que os seus preços caiam.

Os principais consultores financeiros defendem que investir mais de 5% da sua carteira em criptografia é um risco, pois é possível que estes venham a perder tudo. Os analistas da Cornerstone relatam ainda que a diversificação de moedas digitais deve ser tida em conta.

No que concerne à volatilidade, os estrategistas da Cornerstone afirmam que numa situação de crise e caso ocorra uma queda de 20% no Bloomberg Galaxy Crypto Index, a Ether iria perder mais valor do que a sua principal rival.

Não se pode dizer que é preferível investir na Bitcoin ou na Ether, porque a escolha deve ter em consideração a aversão ao risco do investidor e a volatilidade destas criptomoedas. 

Valor Bitcoin últimos 6 meses

 

Valor Ether últimos 6 meses

Autor: Joana Marcos  

1 COMENTÁRIO

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

bitcoinBitcoin
$ 32,210.00
$ 32,210.00
0.89%
ethereumEthereum
$ 2,035.76
$ 2,035.76
0.14%
binance-coinBinance Coin
$ 286.77
$ 286.77
3.27%
xrpXRP
$ 0.584382
$ 0.584382
0.64%
cardanoCardano
$ 1.16
$ 1.16
3.15%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img