fbpx

Bitcoin cai 40% face a novembro

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Bitcoin chegou, na passada sexta-feira, a mergulhar 4,9% até aos 41 mil dólares, caindo assim para um nível que já não era visto desde setembro do ano passado. 

O mergulho da bitcoin tem arrastado as criptomoedas com maior market cap. Durante a manhã desta sexta-feira, a ethereum caiu 9%, registrando um novo mínimo desde setembro. Na última semana, a segunda moeda com mais capitalização de mercado tombou quase 15%.

Os analistas acreditam que o incentivo às quedas recentes das principais criptomoedas, deve-se à divulgação da Reserva Federal norte-americana (Fed), que indicam a possibilidade de uma subida antecipada das taxas de juro e a redução do balanço da Fed.

“A intenção da Fed de reduzir o balanço, já no primeiro trimestre de 2022 é o principal motivo, para este sell-off”, explicam os analistas da Fundstrat, numa nota publicada esta quinta-feira.

“O principal desafio será a normalização das taxas de juro, por parte da Fed e de outros bancos centrais, o que poderá motivar os investidores a virarem-se para outros ativos, o segundo maior desafio será a regulação, que se se concretizar em 2022, poderá limitar o crescimento deste mercado”, explicou o analista Jeffrey Halley.

Os acontecimentos políticos no Cazaquistão também suscitaram preocupações sobre a capacidade da blockchain.

O enorme país da Ásia Central foi atingido por agitação política esta semana, quando os cidadãos saíram às ruas para protestar contra o aumento dos preços dos combustíveis. Em resposta aos desacatos, o governo cortou o acesso à internet a grande parte da população.

O Cazaquistão possui cerca de um quinto da capacidade de mineração mundial de Bitcoin – o processo pelo qual as transações são verificadas e novas “moedas” criadas – devido, muito provavelmente, à energia barata presente no país. E o encerramento da Internet no início desta semana parece ter atingido o poder de processamento de toda a network da Bitcoin.

Autor: Pedro Mirão 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 42,420.00
$ 42,420.00
1.2%
ethereumEthereum
$ 3,232.77
$ 3,232.77
2.92%
binance-coinBinance Coin
$ 478.02
$ 478.02
3.41%
xrpXRP
$ 0.768672
$ 0.768672
1.03%
cardanoCardano
$ 1.60
$ 1.60
13.98%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img