Bilionários vendem grande parte do seu portfólio de ações

Nos últimos seis meses, o mercado de ações tem registado um crescimento considerável, com o índice norte americano S&P 500 a subir e a quebrar recordes todos os meses , devido ao otimismo dos investidores pelo retorno ao normal através da vacinação da população. Este crescimento exponencial proporcionou aos bilionários um aumento nas suas fortunas em cerca de 5 biliões de dólares, ao vender grande parte do seu portfólio de ações.

No entanto, esta extravagância pode estar a chegar ao fim. Segundo um inquérito realizado pela corretora norte-americana E-Trade, num universo de 957 investidores ativos cerca de 69% responderam que o mercado se encontra numa bolha, ou seja, muito sobrevalorizado.

Entretanto, alguns dos investidores mais ricos dos Estados Unidos têm vendido grandes partes dos seus portfólios. Nesta publicação, iremos apresentar os 5 investidores com as cinco maiores somas de vendas no mercado de ações.

1) Ernest Garcia II

Garcia é o maior acionista da empresa de carros usados Carvana ($CVNA), fundada pelo seu filho Ernest Garcia III, e tem um património avaliado em 17,4 mil milhões de dólares. A partir de março, o seu portfólio valorizou de 2,4 mil milhões para 15,9 mil milhões de dólares.

Desde novembro de 2020, Garcia II executou a venda de parte do seu portfólio no valor de 1,8 mil milhões de dólares.

2) Mark Zuckerberg

O famoso fundador do Facebook ($FB) tem um património avaliado em 111 mil milhões de dólares e também foi protagonista de uma grande venda no mercado de ações. Desde novembro, Zuckerberg vendeu cerca de 1,6 mil milhões de dólares em ações do Facebook através da fundação que criou em conjunto com a sua mulher, a Chan Zuckerberg Initiative.

3) Leonard Lauder

O hedge fund LAL Family Partners L.P., gerido pela família do CEO da empresa de cosmética Estée Lauder ($EL), Leonard Lauder, vendeu 4 milhões de ações da Estée Lauder desde novembro de 2020, no valor de 1,05 mil milhões de dólares.

O irmão mais novo de Leonard, Ronald Lauder, também vendeu cerca de 108 milhões de dólares em ações da empresa.

4) Jack Dorsey

Dorsey é o cofundador e CEO de duas grandes empresas, Twitter ($TWTR) e Square ($SQ), e possui um património avaliado em 14,2 mil milhões de dólares. Desde o mês de novembro, Dorsey vendeu 100 mil ações da Square no valor de 529 milhões de dólares. No entanto, manteve a sua posição no Twitter.

5) Anthony Wood

Anthony Wood foi o fundador da empresa de streaming Roku ($ROKU), cujas ações valorizaram 400% desde março de 2020, uma vez que a pandemia forçou as pessoas a passarem mais tempo em casa. Desde novembro, Wood vendeu ações da sua empresa no valor de 342 milhões de dólares.

Para além destes 5 bilionários, outros 15, incluindo recentemente Jeff Bezos, tomaram a decisão de vender grande parte das suas ações. Numa altura em que o mercado de ações está, em muitos casos, sobrevalorizado, este pode ser um sinal de que se aproxima uma correção nos preços, com alguns dos empresários mais ricos do mundo a fugirem da exposição ao mercado.

Autor: André Azevedo

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img