Biden promete uma rede de carregamento para veículos elétricos até 2030

Uma das prioridades para o presidente Joe Biden é a criação de uma rede nacional de carregamento de Veículos Elétricos (EVs), prometendo 500 mil dispositivos instalados nos EUA até 2030.

Esta quarta-feira, foi lançado um plano de 174 mil milhões de dólares pela administração Biden, de forma a incentivar a compra de EVs e o desenvolvimento dos mesmos. Este plano incidirá particularmente em incentivos fiscais para compradores de EVs, bem como apoio financeiro para fábricas e infraestruturas de carregamento.

No entanto, para além destes apoios governamentais, será também necessário estabelecer uma combinação entre parcerias público-privadas, empresas, fabricantes automóveis e empresas emergentes de carregamento de EVs tais como a ChargePoint e a EVgo.

Para já, a EVgo é a que mais promete. A empresa possui mais de 800 postos de carregamento em 34 estados e, diferencia-se da ChargePoint (que vende postos de carregamento a empresas), cobrando taxas de assinatura para qualquer pessoa poder fazer parte da sua rede. Com o objetivo de angariar capital para se expandir ainda mais, a EVgo está a planear fazer um IPO, no segundo trimestre, a partir de um negócio SPAC.

De acordo com o Departamento de Energia, existem cerca de 41.400 estações de carregamento de EVs nos EUA , sendo que menos de 5.000 são carregadores rápidos (designadas desta forma por conseguirem carregar um carro elétrico em menos de 1 hora). 

Em, 2019, os veículos plug-in, que incluem EVs e automóveis híbridos, com motores tradicionais, representavam apenas 2% dos 17 milhões de novos veículos vendidos nos EUA. No entanto, muitos acreditam que estamos no começo do fim dos veículos a gasolina. 

Autor: Manuel Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img