Berkshire Hathaway investe 500 milhões na startup brasileira Nubank

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Warren Buffett é um magnata, investidor e filantropo americano com uma fortuna de 110,4 mil milhões de dólares. Atualmente é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway ($BRK.A). Esta é uma empresa que supervisiona e gere um conjunto de empresas subsidiárias tendo perto de 50 no seu portfólio.

Recentemente, o CEO da Berkshire decidiu começar a apostar no negócio digital vendo a oportunidade de crescimento que este tem tido nos vários setores. Um dos seus investimentos foi em conjunto com outras empresas no valor de 750 milhões de dólares, sendo 500 milhões provenientes da Berkshire, na empresa Nubank. Com esta angariação de fundos, a Nubank fez a sua avaliação pós investimento passar de 25 mil milhões para 30 mil milhões de dólares.

Esta empresa é uma startup brasileira fundada em 2013 que providencia serviços financeiros, e atua como operadora de crédito e fintech. Desde o princípio, mostrou grande potencial e até foi considerada pela CNBC como top 50 negócios inovadores de 2021. Atualmente, a empresa tem vindo a crescer, tornando-se um dos maiores bancos digitais com cerca de 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Em 2020, a Nubank duplicou a receita chegando aos 963 milhões de dólares, sendo uma das razões para este aumento uma maior tendência para serviços bancários online causado pela pandemia.

Com estes resultados, e com Warren Buffett como parceiro, a empresa ganhou um novo estatuto entre as outras instituições financeiras e ganhou um interesse acrescido de muitos investidores em todo o mundo. A Nubank, na sua campanha “Séries G”, conseguiu angariar um total de 1,15 mil milhões de dólares, a maior quantidade de capital alguma vez angariado por uma empresa privada da América Latina.  

Com este capital extra, a Nubank poderá continuar a investir em novas aquisições e expansões internacionais. Atualmente, a empresa está focada em expandir para o mercado mexicano, tendo planeado investir 135 milhões nesse país. Para além disso, foi ainda no México que a Nubank lançou o seu primeiro cartão de crédito, há mais de um ano, e já recebeu 1,5 milhões de pedidos.

Autor: Duarte Vieira

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img