BCP emite 300 milhões de euros em dívida

O Banco Comercial Português apostou na emissão de novas obrigações seniores preferenciais, com cupão fixo em 2024, entrando novamente no mercado de emissão de dívida. Saiba tudo. 

O segundo maior banco privado português, também conhecido como Millennium bcp, emitiu novas obrigações seniores preferenciais com prazo a três anos. 

O seu objetivo com esta emissão é arrecadar 300 milhões de euros, encontrando-se a operação já a decorrer nesta terça-feira, dia 18 de outubro.

O banco liderado por Miguel Maya entrou assim novamente no mercado de dívida, estando a emitir novos títulos com cupão fixo no ano de 2024. 

Qual a validade dos títulos? 

O banco encontra-se a emitir títulos que são válidos até ao ano de 2025, mais concretamente até ao dia 25 de outubro do referido ano.

Importa, contudo, notar que o reembolso das obrigações poderá ocorrer em 2024 uma vez que nos próximos dois anos as obrigações terão um cupão fixo. 

No caso particular em que não exista reembolso antecipado, então o juro trimestral será redefinido. 

O BCP não emitia dívida no mercado desde novembro de 2021, momento que marcou a sua última operação, onde tivera emitido 300 milhões de euros em títulos de dívida subordinada.

Neste último caso a maturidade das obrigações era superior, correspondendo a dez anos e seis meses, com possibilidade de reembolso antecipado ao fim de cinco anos e seis meses por parte do banco.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img