• bitcoinBitcoin (BTC) $ 28,011.00 1.46%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 1,781.43 1.47%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.457711 2.45%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.360611 0.1%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.075235 0.25%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 6.07 0.64%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 94.26 1.02%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 5.82 0.07%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 7.24 1.59%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.092614 2.07%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 126.01 0.05%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 1.03 2.03%

AXA aceita pagamentos em Bitcoin na Suíça

A AXA torna-se a primeira seguradora multinacional a aceitar pagamentos em Bitcoin na Suíça. Esta nova opção de pagamentos está disponível desde o início de abril e permite aos clientes pagar os serviços inseridos no ramo não vida da AXA Insurance Ltd. Outras empresas, como a Paypal e a Tesla, também estão a aceitar este tipo de pagamentos.

A empresa ao enviar a fatura de pagamento dos prémios ao cliente é lhes disponibilizado um QR code correspondendo ao pagamento em Bitcoin, juntamente com todas as outras opções de pagamento.

Claudia Bienentreu, diretora de inovação aberta da AXA na Suíça, afirmou que este novo método de pagamento “é uma resposta da AXA à procura crescente por parte dos clientes em novas alternativas de pagamento, com novas tecnologias a desempenharem um papel cada vez mais importante”. 

Antes de disponibilizarem este novo método de pagamento, a seguradora conduziu um estudo de mercado onde perguntaram às pessoas o que pensavam sobre as criptomoedas, no final de 2019. Um terço das pessoas respondeu que possuía algumas criptomoedas ou que estavam interessadas nelas. Com a chegada da pandemia, o processo de transformação digital acelerou, alimentando a propagação das criptomoedas. Devido a estas circunstâncias, a AXA permitiu aos seus clientes pagarem as suas contas com Bitcoin.

 A seguradora promete que no futuro disponibilizará outras opções de pagamento para além da Bitcoin, como por exemplo a TWINT. Esperam também que a opção de pagamento em Bitcoin apareça nas faturas enviadas por correio eletrónico. A maneira mais fácil de utilizar este método de pagamento é simplesmente ir ao site para fazer a transferência. Neste site o montante de francos suíços é convertido em Bitcoin num fundo, assim o pagamento é completo de uma forma mais rápida e fácil, através de um simples computador ou smartphone.

No último ano a Bitcoin além de alcançar valores históricos, conseguiu, de certa forma, alterar a percepção das pessoas, vendo-a como uma moeda menos especulativa e volátil, tornando-se uma forma de pagamento em diversas instituições. Além disso, a maioria dos gigantes de Wall Street, incluindo a Goldman Sachs e a JP Morgan, ganharam exposição da Bitcoin principalmente através da procura crescente dos seus clientes. 

Autor: João Melo

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 28,011.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 1,781.43
xrp

XRP (XRP)

$ 0.457711
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.360611

Artigos Relacionados

spot_img